Professor de Floriano lança livro sobre música e literatura

18/12/2014 14h00


Fonte IFPI

O professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Floriano, Alfredo Werney Lima Torres lança, na próxima segunda-feira, dia 22, na Livraria Anchieta, em Teresina, o livro “Música e palavra nas canções de Chico Buarque e Tom Jobim”

Na obra, o autor aponta as relações intertextuais que há entre as canções de Chico/Jobim e a moderna literatura brasileira, evidenciado aspectos como o uso da ironia, da paródia, da linguagem prosaica e da concisão poética.

O livro é resultado da dissertação de Mestrado “A relação entre música e palavra: uma análise das canções de Chico Buarque e Tom Jobim”, defendida em julho de 2013 na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), sob a orientação do professor Doutor Feliciano Bezerra, que escreveu a apresentação do livro.

Imagem: IFPIAlfredo Werney Lima Torres(Imagem:IFPI)Alfredo Werney Lima Torres

Alfredo Werney, natural de Valença-PI, é graduado em Música pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Mestre em Letras (UESPI). Como músico, tem participado de vários congressos e shows pelo Brasil, realizando apresentações que conjugam música e literatura.

O lançamento será realizado juntamente com o show musical “MEUS CAROS AMIGOS”, em homenagem aos compositores Chico Buarque e Tom Jobim. O show terá a participação, além do próprio autor, dos músicos e professores Adelino Frazão (Campus Teresina Central) e Silvana Ferreira.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano