Procon de Floriano realiza 75 atendimentos no primeiro mês de atuação em sede própria

20/04/2017 13h40


Fonte SECOM

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarProcon de Floriano realiza 75 atendimentos no primeiro mês de atuação em sede própria.(Imagem:Divulgação)

Inaugurado há trinta e quatro dias nas dependências do Espaço da Cidadania, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) vem cumprindo com a missão de orientar e defender o cidadão.

O órgão é vinculado à Prefeitura e atua na solução de conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço.

O PROCON iniciou os trabalhos em sede própria no dia 16 de março de 2017. Só no primeiro mês de atuação, foram realizados 75 atendimentos. Durante este período, as consultas e reclamações foram lideradas pelos serviços de telefonia móvel/fixo, seguidas pelos vícios de produtos. Outras reclamações registradas relacionam-se a cobranças indevidas, dificuldade de cancelamentos e problemas técnicos com queda de conexão e velocidade de internet reduzida.

De acordo com a coordenadora do órgão, Isolda Silva, 40% dos casos registrados foram solucionados durante o atendimento preliminar, ou seja, na primeira tentativa de acordos e soluções amigáveis entre as partes. O restante dos casos aguardam a realização de audiências de conciliação, que estão agendadas e irão acontecer em datas preestabelecidas.

“Nós fazemos um balanço positivo destes primeiros trinta dias nas demandas consumeristas. Logramos êxito em 40% dos conflitos, apenas durante o primeiro atendimento. E agora estamos aguardando as audiências para que as parte envolvidas entrem em um acordo”,
disse Isolda.

O Procon de Floriano está aberto para receber reclamações e denúncias e oferecer consultas presenciais aos cidadãos de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 12:00. O Espaço da Cidadania funciona na rua José Ribamar Pacheco, no bairro Cancela.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews