PRF recolhe quase 200 remédios transportados irregularmente em Floriano

20/09/2014 10h03


Fonte G1 PI

Imagem: PRF/DivulgaçãoForam apreendidas quase 200 caixas de medicamentos.(Imagem:PRF/Divulgação)Foram apreendidas quase 200 caixas de medicamentos.

Policiais Rodoviários Federais (PRF) aprenderam 189 caixas de remédios sendo transportadas irregularmente, em desacordo com a legislação vigente e sem autorização da vigilância sanitária.

Além dos medicamentos, foram apreendidas 37 caixas e 339 unidades de produtos diversos sem nota fiscal. A apreensão ocorreu por volta das 18h00 dessa sexta-feira (19) na BR-230, em Floriano, Sul do Piauí.

Os produtos estavam sendo transportados em um veículo Fiat Siena. Segundo informações dos agentes, tudo teria sido comprado em Teresina para revenda em São João dos Patos, no estado do Maranhão. Os medicamentos foram encaminhados à Vigilância Sanitária e os demais foram encaminhados à Secretaria de Fazenda do Piauí.

Segundo o inspetor Fabrício Loiola, a PRF está atenta a esse tipo de transporte de medicamentos.

“A má acomodação pode interferir na qualidade e comprometer a saúde de quem deseja algum tratamento. Em caso de denúncias, qualquer pessoa pode ligar 191, serviço que funciona 24 horas por dia”, disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook