PRF realiza evento de educação para o trânsito em alusão ao movimento do Maio Amarelo

12/05/2018 08h25


Fonte PRF

Na última sexta-feira (9), agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram atividades de Educação para o trânsito, em parceria com o Superintendência de Transportes e Trânsito - SUTRAN no município de Floriano -PI.

Neste mês a PRF segue o calendário nacional de Educação para o Trânsito com o tema "Nós somos o trânsito". O mês de maio tem ligação histórica com segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito".

Neste sentido a PRF desenvolve ações educativas com o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

Imagem: PRFPRF realiza evento de educação para o trânsito em alusão ao movimento do Maio Amarelo.(Imagem:PRF)

Os policiais e agentes da SUTRAN enfatizaram a violência do trânsito brasileiro e determinadas condutas e infrações que potencializam o fator morte. Também relembraram a importância do uso capacete, cinto de segurança, cadeirinha para crianças, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do Trânsito e velocidade regulamentar da rodovia, sensibilizando um público de aproximadamente 100 pessoas.

Atualmente, o Brasil é 5° país com o trânsito mais violento do mundo, onde os números superam os países que atualmente passam por guerras civis como Síria e Iraque.

Os trabalhos continuam incessantes para dar continuidade à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, promovida pela ONU em parceria com seus estados membros.

Imagem: PRFPRF realiza evento de educação para o trânsito em alusão ao movimento do Maio Amarelo.(Imagem:PRF)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook