PRF prende dupla suspeita de roubos a motos no momento em que praticavam assalto

13/03/2018 08h40


Fonte PRF


No final da tarde da última segunda-feira (12), policiais rodoviários federais, durante ronda na BR-230, prenderam uma dupla, bastante procurada pela polícia, trafegando numa motocicleta no momento em que estavam tentando assaltar um casal que seguia numa outra motocicleta.

O crime aconteceu na BR-230, Km 286, por volta das 16h30, quando a equipe da PRF estava realizando ronda em direção à Nazaré do Piauí.

Nas imediações do Povoado Boqueirão, um caminhoneiro que trafegava no sentido contrário deu sinal de luz à equipe PRF, sinalizando que algo estaria errado. Imediatamente a equipe retornou e foi indagar ao motorista do caminhão do que se tratava.

O caminhoneiro relatou que minutos antes havia avistado dois rapazes em atitude suspeita, pois estavam, numa motocicleta vermelha, perseguindo um casal que trafegava no mesmo sentido numa outra motocicleta. Imediatamente, com as características dos suspeitos, a equipe PRF começou a diligenciar no sentido de abordar os dois indivíduos.

Minutos após, foi dada voz de parada aos dois homens que trafegavam numa motocicleta Honda/CG 160 de cor vermelha e placa de Teresina/PI (possivelmente produto de roubo, pois não souberam dizer onde pegaram a moto que conduziam), conduzida pelo maior de idade J.C.B.S. (de 21 anos, que estava na condicional por ter saído em janeiro deste ano do presídio e bastante conhecido da polícia da região); no entanto, desobedeceram a ordem legal de parada e empreenderam fuga, sendo alcançados instantes depois.

Enquanto fugiam em alta velocidade da equipe da PRF, o garupa da motocicleta, o menor de idade G.A.S.L. (de 16 anos de idade) dispensou um pacote no matagal às margens da rodovia, que posteriormente afirmou se tratar de droga ilícita fracionada que seria levada para ser vendida na cidade de Arraial e possivelmente uma arma de fogo.

Após a condução dos dois até o Posto da PRF, o casal que conseguiu fugir da investida dos indivíduos compareceu e reconheceu os suspeitos da tentativa de assalto. As vítimas foram orientadas a comparecer à Delegacia da Polícia Civil para preencherem o Boletim de Ocorrência.

A dupla foi conduzida ao mesmo lugar para a Lavratura do Flagrante Delito e demais procedimentos legais. No entanto, quando da apresentação dos dois à Delegacia, foram reconhecidos possivelmente como a dupla responsável pelos inúmeros assaltos de motocicletas da região e que estavam sendo procurados há algum tempo, principalmente na cidade de Arraial do Piauí, donde eram tidos como “o terror da cidade”, de acordo com depoimentos de vítimas que ligaram para a PRF.




Tópicos: equipe, motocicleta, casal