PRF apreende mais de 30 kg de drogas escondidas em ônibus que saiu de Floriano

25/04/2018 13h30


Fonte PRF


Dois passageiros foram presos com mais de 30 kg de drogas em um ônibus interestadual, que fazia linha Floriano (PI) a Fortaleza (CE). A prisão foi realizada pela Policia Rodoviária Federal (PRF) no município de Picos (PI), na noite de terça-feira (24).

Foram apreendidas cerca de 15,7 kg de crack e 15,3 kg de cocaína pura. Esta última avaliada em 1,2 milhões de reais. Com o passageiro portador do crack, a PRF apreendeu uma arma de uso restrito, uma pistola .40.

“Os dois eram passageiros e estavam transportando drogas, mas de forma independente. Um não sabia do outro. Um deles é natural de juazeiro da Bahia e o outro morava na cidade de Nazaré do Piauí. O destino final da droga era Fortaleza”
, Danilo Teive, chefe de sessão de Operações da PRF-PI.

O entorpecente estava escondido em malas e foi descoberto por um cão policial do Grupo de Operações da PRF, o Titan.

De acordo com Danilo Teive, levantamento preliminar apontou que os passageiros seriam “mulas”, como são chamadas as pessoas que fazem o transporte de drogas.

A quantia que os suspeitos receberiam pelo trabalho ilegal não foi informada.

“Estamos intensificando as fiscalizações tanto durante o dia como no período noturno para evitar transporte de drogas e outros materiais ilícitos”
, acrescenta Teive.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: passageiros, drogas, teive