Prefeitura Municipal de Floriano recebe máquina agrícola do PAC 2

19/02/2014 09h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, recebeu na manhã da última terça-feira (18), em solenidade realizada no Atlântic City Club, em Teresina, a chave da máquina agrícola entregue pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), dentro do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC2). No total, 40 municípios piauienses foram contemplados.

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura Municipal de Floriano recebe máquina agrícola do PAC 2.(Imagem:FlorianoNews)Prefeitura Municipal de Floriano recebe máquina agrícola do PAC 2.

O ato de entrega contou com a presença da Presidente Dilma Rousseff, do Governador Wilson Martins, o Ministro do Desenvolvimento Agrádio, Pepe Vargas, o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, o Presidente do Congresso, Senador Renan Calheiros, o Senador Wellington Dias, além de deputados federais e estaduais.

Para o Prefeito Gilberto Júnior, a máquina agrícola representa uma grande conquista para o município. “Estamos aqui em nome da população de Floriano recebendo esse benefício para nossa cidade e dizendo que essas máquinas serão de extrema importância, e que serão usadas para o combate a seca e também o acesso a água no nosso município. Estamos muito satisfeitos, Floriano está sendo incluído nesse programa e é claro iremos colocar melhor utilidade possível nesses equipamentos em prol da nossa comunidade, afirmou.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Gilberto Júnior

São mais de R$ 14 milhões investidos que vão beneficiar mais de 400 mil pessoas da agricultura familiar nas 40 cidades do Piauí. O maquinário são em sua maioria retroescavadeiras, caminhões pipas, caminhões caçambas e pás carregadeiras.

Na ocasião, o gestor florianense avaliou de forma positiva a visita da presidente Dilma Rousseff ao Piauí.

“É um momento em que ela percebe o acompanhamento de todos os programas nacionais. Acredito que embora estejamos vivendo um início de clima político, foi preservado o espírito republicano e espírito institucional, onde ver o governador de um partido e prefeito de outro, estamos vendo um momento de extrema importância que é institucional para o benefício de programas importantes como é o PAC mobilidade”, ressaltou Gilberto Júnior.

A presidente Dilma anunciou R$ 611 milhões para obras da Linha Sudeste do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e mais de 30 quilômetros de corredores de ônibus na capital, além de investimento em instalação de cisternas em diversas cidades piauienses e entrega de caminhões e equipamentos. Aproveitou a oportunidade e ainda anunciou a inclusão de obras de pavimentação de trecho da BR-235, de Bom Jesus à divisa com a Bahia, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O novo trecho da BR-235 já tem licenciamento ambiental válido e a empresa selecionada para executar a obra.

Imagem: FlorianoNewsGeorge Everson (Secretário de Infraestrutura) e Prefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)George Everson (Secretário de Infraestrutura) e Prefeito Gilberto Júnior

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura Municipal de Floriano recebe máquina agrícola do PAC 2.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura Municipal de Floriano recebe máquina agrícola do PAC 2(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura Municipal de Floriano recebe máquina agrícola do PAC 2.(Imagem:FlorianoNews)