Prefeitura de Floriano viabiliza a emissão da Carteira de Identidade

23/05/2015 09h48


Fonte Secom

O convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Prefeitura de Floriano colocou um fim no problema de emissão da Carteira de Identidade. Há muitos anos os florianenses tinham que se deslocar para Teresina para ter este documento.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeitura de Floriano viabiliza a emissão da Carteira de Identidade.(Imagem:Waldemir Miranda)

A emissão da 1ª via do RG é gratuita e são necessárias duas fotos 3x4 atuais, certidão de nascimento original ou cópia autenticada e comprovante de residência. Caso seja menor, deve portar os documentos dos pais ou responsável.

Para a emissão deste documento para cidadãos que não sejam piauienses, é cobrada uma taxa de R$ 16, 26 (dezesseis reais e vinte e seis centavos). E para a emissão da 2ª via tanto para piauienses quanto para pessoas de outros Estados é cobrada uma taxa também de R$16,26 ((dezesseis reais e vinte e seis centavos).

Imagem: Waldemir MirandaClique para ampliarPrefeito fala sobre emissão de RG em Floriano .(Imagem:Waldemir Miranda)

“Sempre nos colocamos à disposição para oferecer uma estrutura para a emissão da carteira de identidade na cidade de Floriano. É um serviço auxiliar que o município está prestando para a Secretaria Estadual de Segurança Pública”,
disse o prefeito Gilberto Júnior.

Os interessados em fazer a emissão da carteira de identidade deve procurar a sede do PROCON, Rua Antonino Freire, 391, próximo a SUTRAN.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews