Prefeitura de Floriano inicia programa de obras no município

04/03/2015 13h07


Fonte SECOM

Depois de muita luta, devida a enorme carga de dividas do município, a administração do prefeito Gilberto Júnior dá inicio a um intenso programa de obras em Floriano.

E o ponta pé inicial foi a ordem de serviço para construção de 04 pontes com estrutura de aço e concreto armado nas localidades rurais – Manga, Taboca, Barra do Coqueiro e Tabuleiro do Mato. Segundo a secretaria de obras até julho todas as pontes já estarão prontas, e até o fim do ano ainda deverão ser feitas as pontes das localidades Saco e entrada do Amolar.

Imagem: SECOMRecuperação de Pontes(Imagem:SECOM)Recuperação de Pontes

Outra obra que deverá ser iniciada ainda esta semana e a recuperação da pavimentação asfáltica das principais Avenidas de Floriano. Cerca de 900 mil reais devem ser investidos para recapeamentos das Avenidas; Dr. José Ribamar Pacheco, Bucar Neto, Getúlio Vargas, Eurípedes de Aguiar, Praça Coronel Borges, e também das Ruas; Silva Jardim, Clementino Ribeiro e Júlio Guimarães.

Depois desse serviço de recuperação, a equipe de obras dará inicio ao trabalho de pavimentação nas ruas; Raimundo Castro (até a Frente da Prefeitura), Antonino Freire, Elias Oka e Marechal Pires Ferreira (rua lateral do Sebrae). O investimento é de aproximadamente 1 milhão de reais.

Todas essas obras estão sendo feitas com recursos próprios, ou seja, dinheiro arrecadado dos impostos pagos pelos florianense.

Ainda sobre obras, o deputado federal Rodrigo Martins já destinou uma emenda na ordem de 750 mil reais, para construção de calçamento, a pavimentação de diversas ruas de Floriano. A prefeitura de Floriano, através da secretaria de infraestrutura e da ouvidoria do município, já esta fazendo um levantamento das ruas que precisam ser pavimentadas, com esses dados em mãos será elaborado um projeto de construção para que a obra seja iniciada.

Zona Rural

Com relação à zona rural, no inicio de março será retomado o programa de recuperação das estradas vicinais. Em 2014 a secretaria de infraestrutura recuperou mais de 270 km de estradas.

O trabalho de abertura e recuperação das estradas rurais também será executada com recursos próprios da Prefeitura municipal de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsRecuperação de estradas vicinais(Imagem:FlorianoNews)Recuperação de estradas vicinais

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, obras, prefeitura