Prefeitura de Floriano firma parceria com o Senac para oferecer curso gratuito à comunidade

24/03/2015 14h00


Fonte SECOM

Com o intuito de ofertar para a comunidade cursos técnicos e oferecer ao mercado de trabalho mão de obra qualificada, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) formaram uma parceria na manhã desta terça-feira (24).

De acordo com a coordenadora pedagógica do Senac, Brenda Ozório, há uma grande demanda no mercado de trabalho para a área de técnico em nutrição e depois da reunião com o Prefeito Gilberto Júnior são boas as expectativas para a implantação do curso em Floriano.

“Fizemos a parceria para a utilização dos espaços das escolas da rede municipal para a implementação de um curso que vamos aplicar no segundo semestre. Uma parceria para os alunos fazerem as visitas e os estágios. O mercado nesta área é bem promissor, pois esse profissional precisar estar presente no contexto do processo alimentar. E depois dessa reunião, as expectativas são muito boas”, afirma.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeitura de Floriano firma parceria com o Senac para oferecer curso gratuito à comunidade.(Imagem:Waldemir Miranda)

Na ocasião, o Prefeito Gilberto Júnior ressaltou que está disposto a fazer parceria com o Senac em outros cursos em Floriano e também na zona rural.

Participaram da reunião o Prefeito Gilberto Júnior; o Secretário de Educação, Nelson Júnior; a diretora do Senac em Floriano, Josélia Miranda e a coordenadora pedagógica do Senac, Brenda Ozório.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeitura de Floriano firma parceria com o Senac para oferecer curso gratuito à comunidade.(Imagem:Waldemir Miranda)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, parceria, senac