Prefeito Gilberto Júnior inaugura poço na escola da Comunidade Pilões

18/12/2014 16h04


Fonte SECOM

Os alunos e professores da Escola Municipal Leônidas Nunes de Almeida, localizada na Comunidade Pilões, zona rural de Floriano, receberam do Prefeito Gilberto Júnior um poço que irá atender toda a comunidade.

No momento da entrega a coordenadora pedagógica da escola, Maria do Socorro Rodrigues, relembrou o sofrimento da comunidade com a falta d’água no local e que agora irão realizar as atividades com mais tranquilidade.

“Já passei por muitas dificuldades aqui na escola com a falta d’água, trazíamos água na cabeça, vindo de longe. Esse poço será muito bom para a comunidade. Um sonho realizado”, destaca a coordenadora emocionada.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior inaugura poço na escola da Comunidade Pilões.(Imagem:Waldemir Miranda)

Além da inauguração do poço, foi também o encerramento do Projeto “Aprendendo a Gostar de Ler” que envolveu as Escolas Municipais Leônidas Nunes Almeida (Pilões), Manoel Amâncio (Macaúba) e Socorro Góes (Sapé). O objetivo do projeto foi despertar nos alunos o interesse pela leitura de revistas, livros paradidáticos e desenvolver a leitura de mundo.

O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, mostrou-se satisfeito com as atividades e parabenizou todas as crianças pelo bom desempenho no projeto.

“Estamos aqui com muita honra visitando os Pilões e vendo uma grande festa da Educação. Primeiro a inauguração de um poço que era uma grande aspiração de toda a comunidade, que irá servir não só para a escola, mas para toda a localidade e também finalizar o projeto de leitura da escola do campo, que é muito importante para a formação dos alunos”, ressaltou o gestor.

Imagem: FlorianoNewsGilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Gilberto Júnior

O Secretário de Educação, Nelson Júnior, prestigiou o evento e reafirmou o compromisso do poder público com a educação de Floriano.

“O Prefeito vem inaugurar o poço, isso comprova o esforço da prefeitura de Floriano, através do Prefeito Gilberto, para que a gente possa cumprir as metas necessárias para o desenvolvimento da educação”.


Acompanharam o Prefeito Gilberto Júnior e Secretário de Educação, Nelson Junior, o Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo; técnicos da Secretaria de Educação e comunidade escolar.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior inaugura poço na escola da Comunidade Pilões.(Imagem:Waldemir Miranda)

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior inaugura poço na escola da Comunidade Pilões.(Imagem:Waldemir Miranda)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: poço, escola, projeto