Prefeito Gilberto Júnior faz visita ao lixão de Floriano

26/07/2016 09h45


Fonte SECOM

Após a apresentação do “Projeto de Intervenção Socioeconômica na Comunidade de Catadores de Resíduos Sólidos: uma proposta interdisciplinar” realizada pelo professor Jairo Carvalho e acadêmicos dos Cursos de Administração e Ciências Biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o prefeito Gilberto Júnior visitou o lixão para analisar como a Prefeitura de Floriano poderá ser parceira neste projeto que tem o intuito de expandir a atividade dos catadores de lixo e proporcionar qualidade de vida a estes profissionais.

De acordo com o prefeito, após algumas reuniões juntamente com o professor Jairo Carvalho e acadêmicos da Universidade Federal do Piauí, foi agendada esta visita ao local de execução do projeto. “Abraçamos uma iniciativa louvável do professor e seus alunos em prol de melhorar a qualidade de vida dos catadores que sobrevivem daquele local. A união de forças, neste momento de tantas dificuldades, é a única forma de procurarmos saídas para problemas como esses. São atitudes concretas assim, que transformam a vida das pessoas, principalmente daquelas que mais necessitam”, assegurou o prefeito Gilberto Júnior.

Imagem: SECOMPrefeito Gilberto Júnior faz visita ao lixão de Floriano.(Imagem:SECOM)

“A solução ou, ao menos a amenização do sofrimento destas pessoas, perpassará pela ação conjunta de prefeitura, empresários e universidade. Os desafios são muitos, mas são estes mesmos desafios que nos permite criar alternativas e inteligências fora da caixa. Vamos em busca das soluções que o caso exige”,
disse o coordenador do projeto, Jairo Carvalho.

A ideia do projeto é mostrar aos catadores de lixo que eles podem trabalhar com produtos diversificados como papelão, metais, plásticos, além da garrafa peti, que são os únicos produtos que coletam atualmente, e comercializar também em outros Estados: Ceará, Pernambuco e Maranhão.

Imagem: SECOMPrefeito Gilberto Júnior faz visita ao lixão de Floriano.(Imagem:SECOM)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano