Prefeito Gilberto Júnior apresenta balanço dos 100 dias de governo

16/04/2013 07h36


Fonte Assessoria de Comunicação

O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB), apresentou na manhã da última segunda-feira (15), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o balanço dos 100 primeiros dias de governo.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior apresenta balanço dos 100 dias de governo.(Imagem:FlorianoNews)

A apresentação foi feita com a participação dos Secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Simplício (PV) e de vereadores da base aliada. Em meio à retrospectiva das principais realizações do governo no período, o Prefeito anunciou o critério que a nova gestão estabeleceu para pagamento das dívidas geradas na administração anterior.

“Com o fechamento do período, conforme anunciamos desde o início de nossa gestão, reunimos as condições para estabelecer um critério responsável para saldar as dívidas que encontramos na Prefeitura”, anunciou Gilberto.

A prefeitura irá saldar imediatamente todas as dívidas em atraso, mediante comprovação da prestação do serviço ou aquisição de material. De acordo com o Prefeito, os credores receberão seus pagamentos, mas sem data definida. A orientação é que procurem a Secretaria de Administração munidos de documentos que possam comprovar seu credito.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior apresenta balanço dos 100 dias de governo.(Imagem:FlorianoNews)

No próximo período, em posse do comportamento orçamentário do município, a prefeitura irá anunciar os critérios para as demais dívidas que não se enquadram na medida anunciada.

Ainda fazendo parte da solenidade, o público assistiu a apresentação de um vídeo, denunciando o caos deixado pela administração passada. O prefeito Gilberto Junior surpreendeu os presentes ao apresentar balancete com uma dívida geral do município, no valor de R$ 43 milhões.

Todo esse montante foi assinado e reconhecido pelo ex-prefeito Joel Rodrigues, em balancete apresentado semana passada a atual administração.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior apresenta balanço dos 100 dias de governo.(Imagem:FlorianoNews)

Em discurso Gilberto Júnior afirmou que foi orientado pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado a impetrar com a ação contra o ex-gestor.

“Estamos estudando agora a maneira de agir. O certo é que a nossa assessoria jurídica está em campo. Vamos esperar um estudo mais profundo sobre o assunto. A lei é clara quando diz que o gestor não pode jamais se apropriar do erário público de forma ilícita. Mas vamos deixar as coisas acontecerem. Acho que medidas virão por aí. Os culpados serão chamados pela justiça”, afirmou ele.

Ao final do encontro, o prefeito apresentou a execução de obras que estão em andamento em Floriano e obras que devem começar nos próximos meses.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook