Prefeito Gilberto inaugura reforma e ampliação de duas Unidades de Saúde

05/07/2015 08h10


Fonte SECOM

Mais uma ação do prefeito Gilberto Júnior em comemoração ao aniversário de 118 anos de Floriano. No último sábado (04), os moradores dos Bairros Santa Rita e Nossa Senhora Daguia receberam as Unidades Básicas de Saúde reformadas e ampliadas proporcionando um melhor atendimento à comunidade. Para Gilberto Júnior, as pessoas precisam ter cada vez mais um tratamento humanizado e isso é uma prioridade da gestão, principalmente na área da saúde.

“Uma reforma e ampliação bem substanciais para os bairros. Foram feitos praticamente outros postos pelo tamanho, pelas acomodações e que vão melhorar todos os atendimentos. Salas de vacina, consultório odontológico e auditório climatizados. O auditório irá servir para as equipes se reunirem e fazer palestras com a comunidade. Um esforço de toda a equipe que faz a Prefeitura de Floriano para que os recursos cheguem à cidade, fica aqui minha gratidão”, ressalta o prefeito Gilberto Júnior.

Imagem: Waldemir MirandaInauguração da Unidade Básica de Saúde Paulo Martins.(Imagem:Waldemir Miranda)Inauguração da Unidade Básica de Saúde Paulo Martins.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Bigman Barbosa, a reforma e ampliação das duas Unidades de Saúde estão orçadas em R$70.000,00 (setenta mil reais) e comemora a inauguração dessas obras de grande importância para a população.

“Com a ampliação dos postos de saúde vamos melhorar o atendimento à população. Tínhamos uma unidade do tamanho inadequado, já não conseguia atender as demandas. O posto atende o bairro Santa Rita e todos os bairros adjacentes, parte da Caixa D’água, Princesinha e Tiberão. Temos a Atenção Básica, equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e Programa de Saúde Bucal (PSB) à disposição da comunidade”,
destaca o secretário Bigman.

Imagem: Waldemir MirandaInauguração da Unidade Básica de Saúde Paulo Martins.(Imagem:Waldemir Miranda)Inauguração da Unidade Básica de Saúde Paulo Martins.

Esta conquista foi comemorada também pela enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde Paulo Martins (Bairro Santa Rita). “Era um anseio nosso essa reforma e a população em geral ganha muito com esta estrutura física que está excelente”, disse.

O Deputado Estadual Gustavo Neiva falou sobre este presente para a cidade de Floriano. “Vemos que o prefeito Gilberto Júnior tem atacado em todas às frentes, na infraestrutura, na saúde e isso mostra o carinho e zelo com que o prefeito tem conduzido a administração da nossa cidade. E certamente está indo de encontro com os anseios da população”, afirma o deputado Gustavo.

Imagem: Waldemir MirandaInauguração da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora Daguia.(Imagem:Waldemir Miranda)Inauguração da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora Daguia.

“Fico feliz não só como Deputado Federal, mas também como profissional da saúde que sou, de um PSF e licenciado para mandato. Sabemos da necessidade da reforma e ampliação, que parece mais a construção de dois novos postos que estão aí mais bem estruturados e equipados para atender a população. O Prefeito Gilberto Júnior está de parabéns”,
falou o Deputado Federal Rodrigo Martins, que veio participar das comemorações de aniversário de 118 anos de Floriano.

Imagem: Waldemir MirandaInauguração da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora Daguia.(Imagem:Waldemir Miranda)Inauguração da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora Daguia.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook