Prefeito Gilberto acompanha o andamento do Projeto IntegraHans

01/07/2015 10h30


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeito Gilberto acompanha o andamento do Projeto IntegraHans.(Imagem:Secom)

Na manhã desta terça-feira (30), o Prefeito Gilberto Júnior visitou os profissionais que estão envolvidos com o Projeto IntegraHans, que visa reduzir os casos de hanseníase em Floriano. A Casa da Amizade será, temporariamente, sede do projeto para o atendimento preliminar aos pacientes.

Imagem: SecomClique para ampliarPrefeito Gilberto acompanha o andamento do Projeto IntegraHans(Imagem:Secom)

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Danuza Felinto, após visita aos domicílios e diagnóstico clínico, os pacientes são encaminhados às Unidades de Saúde para iniciar o tratamento com acompanhamento psicológico, médico, odontológico e fisioterapêutico.

Segundo o Ministério da Saúde, os contatos dos pacientes também devem ser acompanhados durante cinco anos pelos profissionais da saúde.

O Prefeito Gilberto Júnior aproveitou a ocasião para falar sobre a importância do projeto para o município, pois além de descobrir as causas dos altos índices da doença, será feito um trabalho de controle da doença.

Imagem: SecomPrefeito Gilberto acompanha o andamento do Projeto IntegraHans(Imagem:Secom)

Em reunião com o prefeito Gilberto Júnior, na última quinta-feira (25 de junho), o representante da ONG Internacional NHR, financiadora do Projeto IntegraHans, DuaneHands, ressaltou que sem o apoio da Prefeitura de Floriano, seria inviável a realização do projeto. “O apoio da Prefeitura de Floriano é essencial para uma boa pesquisa de campo, então sem esse apoio da Prefeitura e da Secretaria de Saúde o projeto não anda. Ficamos muito felizes com o acolhimento e comprometimento do poder público”, afirma Hands.

Imagem: SecomPrefeito Gilberto acompanha o andamento do Projeto IntegraHans(Imagem:Secom)

Imagem: SecomPrefeito Gilberto acompanha o andamento do Projeto IntegraHans(Imagem:Secom)



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: saúde, projeto, pacientes