Prefeito de Floriano faz repasse financeiro de incentivo à cultura e ao esporte local

22/06/2017 16h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No final da manhã dessa quinta-feira (22) o prefeito Joel Rodrigues realizou o repasse de recursos financeiros para a Liga Florianense de Futebol, Associação das Quadrilhas Juninas de Floriano e para a Associação Brincantes do Folclore Nordestino.

Na cerimônia, em seu gabinete, estavam presentes a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, os secretários de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho; de Governo, James Rodrigues; de Educação, Joab Curvina, o presidente da Câmara Municipal, Maurício Bezerra e os representantes das entidades beneficiadas.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito de Floriano faz repasse financeiros de incentivo à cultura e ao esporte local.(Imagem:FlorianoNews)

Apesar do momento difícil que a gestão administrativa vem enfrentando, o prefeito Joel se sensibilizou e não mediu esforços para fazer um necessário incentivo com o intuito de iniciar o resgate a cultura e esporte local. O principal objetivo do auxílio financeiro é dar condições aos grupos de quadrilha junina e à Liga de Futebol Florianense de executar suas atividades com competência, além de reacender o futebol amador e a cultura do município, através do movimento junino e folclórico.

A Associação Brincantes do Folclore Nordestino foi beneficiada com o valor de 45 mil reais, a Liga de Futebol Florianense com 20 mil reais e a Associação das Quadrilhas Juninas de Floriano foi contemplada com 14 mil reais. “Diante de todas as dificuldades financeiras, conseguimos hoje ceder quase 80 mil reais de incentivo, esse é o nosso planejamento enquanto governo, valorizar as atividades que transformam a sociedade”, frisou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito de Floriano faz repasse financeiros de incentivo à cultura e ao esporte local.(Imagem:FlorianoNews)

As associações de quadrilhas juninas irão utilizar o benefício para reforçar as atividades durante o mês de junho, em especial para a participação do 9º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, que receberá 42 quadrilhas juninas de todo o país. As apresentações começam na quinta-feira, 29 de junho, indo até o domingo, 02 de julho, na Praça de Eventos da Av. Beira-rio. A Liga Florianense de Futebol irá distribuir uma bola profissional e 20 uniformes para cada uma das 16 equipes que irão participar do Campeonato Florianense de Futebol, que tem início no dia 08 de julho, data do aniversário de Floriano. Parte da verba também será destinada ao serviço de arbitragem do Campeonato.

Na ocasião o prefeito Joel ressaltou o momento de dificuldades financeiras e reconheceu a importância de dar apoio ao esporte e à cultura, além de ressaltar um dos grandes desafios da gestão que é a criação de uma Secretaria de Esporte e Lazer à parte da Secretaria de Cultura. “São atividades que impactam a sociedade realizadas por entidades que trabalham com nossos jovens e crianças, por esse motivo trabalhamos para fortalecer ambos setores e, assim, desenvolver nossa cidade e nosso povo”, finalizou.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito de Floriano faz repasse financeiros de incentivo à cultura e ao esporte local.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano