Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa se encerra nesta terça

30/05/2016 16h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O prazo para vacinação do gado contra a Febre Aftosa se encerra nesta terça-feira (31). De acordo com o coordenador da Agência de Defesa Agropecuária de Floriano, Emídio Gabriel, a partir desta data os criadores só poderão adquirir a vacina com autorização da ADAPI, o que burocratiza o procedimento sanitário.

“A partir do dia 31 já tem que comprar com nossa autorização e aí fica mais difícil, porque a pessoa vai ter que explicar o motivo pelo qual não teve condições de ter comprado durante o mês inteiro”, disse.

Imagem: FlorianoNewsEmídio Gabriel, coordenador da ADAPI.(Imagem:FlorianoNews)Emídio Gabriel, coordenador da ADAPI.

A vacinação dos rebanhos piauienses é importante para manter o estado livre do risco desconhecido da Febre Aftosa. Emídio Gabriel esclareceu ainda que a Agência de Defesa Agropecuária possui um cadastro atualizado de todos criadores, o que permite um amplo controle das vacinações realizadas.

“Os produtores, principalmente de bovinos, são cadastrados na ADAPI. Esse cadastro é atualizado a cada seis meses então não têm como a pessoa deixar de vacinar e a gente não saber. Quem não vacinar com certeza será multado”,
afirmou.

Após feita a vacinação, os criadores devem se dirigir à Agência de Defesa Agropecuária para fazer a certificação dessa vacinação. Esse procedimento pode ser realizado até o dia 15 de junho.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews