Posto de saúde Viana de Carvalho realiza dia "D" de vacinação contra o HPV

27/04/2017 13h35


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarPosto de saúde Viana de Carvalho realiza dia

Os adolescentes são o público-alvo da campanha que acontece em todo país desde janeiro deste ano, segundo o novo calendário de vacinação do Ministério da Saúde.

Em Floriano, o dia "D" da campanha contra o HPV e a Meningocócica C foi realizado durante esta quarta-feira (26), na Unidade Básica de Saúde Viana de Carvalho, no bairro Sambaíba Velha.

Durante a mobilização, foram vacinados contra o HPV, meninas de 09 a 13 anos, e meninos, de 13 e 14 anos. Pela primeira vez, a imunização contra o HPV é disponibilizada para o população masculina. Para eles, a vacina previne contra os cânceres de pênis e verrugas genitais. Nas mulheres, a ideia é combate o câncer de colo de útero e vulva.

Já a vacina contra Meningocócica C, abrange meninos e meninas com faixa etária de 12 e 13 anos, visando garantir a proteção contra a meningite desde o início da adolescência. Quem perdeu o dia "D" pode buscar qualquer uma das 18 unidades de saúde de Floriano e receber as doses. É importante levar a carteirinha de vacinação.

Vale frisar, que a Campanha Nacional contra a Influenza continua acontecendo, através de um cronograma de vacinação. Até esta sexta-feira (28), idosos acima de 60 anos devem buscar a UBS mais próxima do seu bairro e receber a imunização contra o vírus da gripe.

Imagem: SECOMPosto de saúde Viana de Carvalho realiza dia

Tópicos: gripe, vacina, campanha