População de Floriano fica mais de 15 horas sem energia elétrica

23/03/2015 12h29


Fonte G1 PI

A população de Floriano ficou mais de 15 horas sem energia elétrica. Segundo relatos de moradores, o fornecimento foi interrompido às 16h de domingo (22) e até às 10h desta segunda-feira (23) a situação não havia sido regularizada. Por conta disso, algumas escolas da rede municipal e estadual liberaram os alunos. O problema também atingiu moradores de Barão de Grajaú, no Maranhão. Segundo a assessoria de imprensa da Eletrobras 64 mil unidades ficaram sem energia.

A empresa informou que o fornecimento foi interrompido porque um raio atingiu as cadeias de isoladores instaladas em dois postes. A assessoria explicou que quando isso acontece, o sistema de proteção atua e desliga toda a rede.

Ainda de acordo com a Eletrobras, ainda na noite de domingo (22) foram enviadas três equipes para o local com objetivo de fazer o conserto, mas como os locais eram de difícil acesso e estava chovendo bastante, os técnicos não conseguiram resolver o problema.

"Na tentativa de restabelecer o fornecimento de energia, foi realizado o remanejamento de cargas para 22 mil unidades para a rede de Picos, entretanto, 42 mil unidades ainda ficaram sem energia",
explicou em nota a empresa.

População reclama
Uma clínica odontológica localizada no Centro de Floriano cancelou todos os atendimentos. "Isso é um prejuízo porque deixamos de atender os pacientes. Estamos aqui realizando somente marcações de consultas", afirmou a atendente Iara Vivian.

Comerciantes temem ter prejuízos caso o fornecimento não seja regularizado imediatamente.
“Temos produtos perecíveis no comércio e estou com medo de perdê-los caso a energia não volte logo”, disse o empresário Jurandir do Nascimento.

A assessoria de imprensa da Eletrobras informou que o problema somente foi solucionado por volta de 10h30 de segunda-feira e as 22 mil unidades que estavam recebendo energia de Picos voltaram a ser atendidas pela rede de Floriano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano