Pontes da zona rural de Floriano já estão sendo montadas

15/01/2015 10h52


Fonte Secom

Imagem: SecomPontes da zona rural de Floriano já estão sendo montadas.(Imagem:Secom)

Um dos grandes desafios da administração pública municipal de Floriano está sendo enfrentado com muito esforço e dedicação do Prefeito Gilberto Júnior. Trata-se da substituição das pontes de madeira por pontes feitas de ferro e cimento.

Das quatro pontes que serão substituídas nesta primeira etapa, as duas primeiras já estão em fase de montagem. Na ponte da Taboca, que dá acesso a várias comunidades ao sul do município florianense, as longarinas de ferro já foram colocadas no último final de semana.

Já na estrada da Manga, a cerca de 46 km da sede do município, as peças de pré-moldado já estão sendo ajustadas sobre as longarinas.

Imagem: SecomClique para ampliarPontes da zona rural de Floriano já estão sendo montadas.(Imagem:Secom)

O Prefeito Gilberto Júnior esteve, na manhã desta quarta-feira (14), acompanhando de perto as duas montagens e ressaltou que o trabalho é feito com muita qualidade.

"É um investimento alto pois são mais de 800 mil reais para todo o serviço de substituição das pontes de madeira, mas o benefício é enorme porque os moradores dessas comunidades nunca mais vão ter preocupação com pontes deterioradas ou com risco de tragédias"
, disse Gilberto Júnior.


Após a finalização das pontes da Manga e da Taboca, logo serão iniciados os serviços nas pontes das localidades Barra do Coqueiro e Tabuleiro do Mato. As pontes das localidades Saco e Morrinhos também estão na programação para este ano.

"Na verdade, quando assumimos a gestão, encontramos todas as pontes necessitando de reformas, mas temos que trabalhar conforme as disponibilidades financeiras do município. Vamos fazer tudo para acabar com a era das pontes de madeira na zona rural de Floriano",
finalizou o Prefeito.

Imagem: SecomPontes da zona rural de Floriano já estão sendo montadas.(Imagem:Secom)


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews