Policiais Militares de Floriano debateram Lei de Promoção de Oficiais e Praças

04/09/2013 09h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã da última terça-feira (03), o 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano recebeu uma equipe de lideranças de associações de militares da Polícia Militar do Piauí.

Compunham a comitiva o Sargento R. Silva, o Sargento Leal (Presidente da BCPOL), Marcioneide (Presidente da BENP), Sargento Torres (Presidente do Centro Social de Subtenentes e Sargentos) e o Soldado Andrade (Presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados).

De acordo com o Sargento R. Silva, o foco da reunião foi o debate acerca da Lei de Promoção de Oficiais e Praças.

O Projeto de Lei nº 22, de 20 de junho de 2013, que altera dispositivos da Lei nº 3.936, de 3 de julho de 1984, que dispõe sobre a promoção de oficiais da Polícia Militar, e da lei Complementar nº 17, de 08 de janeiro de 1996, da promoção em condições especiais e a transferência ex ofício para a reserva remunerada, será novamente encaminhado ao Governo do Estado, para ser enviado pelo governador à Assembleia Legislativa.

Imagem: FlorianoNewsSargento R. Silva.(Imagem:FlorianoNews)Sargento R. Silva.

Desde o mês de Março as categorias representadas pela ABECS, pela BCPOL e pela ARBESSA se reúnem buscando tomar iniciativas que melhorem a qualidade de vida dos Praças através de sua Lei de Promoção.

“E nós das associações estamos divulgando esse Projeto, para todos tomarem conhecimento de seu conteúdo, facilitando a sua aprovação na Assembleia Legislativa”, disse o Sargento R. Silva.

A proposta visa adequar à legislação da Polícia Militar do Piauí a atual realidade, para permitir a adequação do quadro funcional conforme o fluxo de promoções de oficiais. Também busca restaurar a promoção em condições especiais e a transferência para o quadro da reserva em condições especiais, que foi revogada pelo artigo 18 da Lei Complementar estadual nº 84, de 07 de maio de 2007.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook