Polícia vai exumar o corpo da criança que morreu no Hospital Tibério Nunes

24/05/2016 10h11


Fonte JC24Horas

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCorpo da criança será exumado.(Imagem:Divulgação)

A Polícia Civil de Floriano vai exumar o corpo da criança que morreu durante um trabalho de parto mal procedido, segundo denúncia constante em Boletim de ocorrência feito pelos familiares do bebê.

O caso aconteceu no dia 14 de maio e na ocasião o recém-nascido ainda chegou a ser levado para ser velado, mas ao perceberem as lesões no crânio resolveram denunciar na Delegacia de Polícia o médico Gilson Osório, responsável pelo parto.

Na manhã da última segunda-feira (23), o Delegado Regional Assis Carvalho e o Delegado do 1º DP Walter Cunha estiveram no Fórum Desembargador Correia Lima para dar entrada no pedido de exumação do corpo.

Em entrevista ao portal jc24horas Assis disse que quando aconteceu a denúncia, foi realizada uma perícia indireta que consiste em juntar documentos como prontuário médico, fotografias, relatório do acompanhamento médico recebido pela mãe durante o período gestacional. Esse trabalho foi pedido pelo Delegado Regional para o médico perito Dr. Nunes, Diretor de Polícia Técnico-científica do Instituto Médico Legal do Piauí.

"Contudo a indicação técnica desse caso foi que a gente fizesse uma exumação o mais rápido possível porque o tecido mole da criança facilmente vai entrar em decomposição",
explicou Assis Carvalho.

Ainda segundo o delegado regional tudo leva a crer que durante esta semana a exumação será feita.