Comandante do 3º BPM alerta sobre "Boca de urna"

03/10/2014 15h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarTenente-Coronel Lisandro Honório(Imagem:FlorianoNews)Tenente-Coronel Lisandro Honório

Segundo o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Lisandro Honório, os candidatos devem tomar cuidado com a prática de “Boca de urna”, considerado pela justiça como ato criminoso e passivo de prisão.

“Boca de urna” é crime eleitoral previsto na lei e quem for pego praticando esse ato será encaminhado para a delegacia, uma vez que o voto é livre a todo cidadão maior de 16 anos.


Com relaçãoa os policiais que foram enviados para as cidades vizinhas, o Coronel informou que enviou para os municípios de Amarante, Água Branca, São Pedro, Angical e outros, 77 policiais militares, entre oficiais e praças.

Já para as localidades de Itaueira e Canto do Buriti foram enviados 35 policiais, que estarão fazendo a segurança da população nesses locais durante o processo eleitoral de votação.

Segundo ele, para a cidade de Floriano foram trazidos três oficiais que estarão fazendo a segurança dos juízes eleitorais do município, até segunda-feira, dia 6.




Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: policiais, coronel, floriano