Plano de Desenvolvimento Sustentável será discutido em Floriano

01/02/2014 12h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O estado do Piauí despertou uma grande necessidade de definir um planejamento estratégico e apontar as potencialidade e necessidades do Estado para os próximos 40 anos. Para realizar este planejamento, foi lançado na manhã da última quinta feira (26), o Plano de Desenvolvimento Sustentável - Piauí 2050 o futuro que a gente quer.

De acordo com o Secretário de Transportes do Estado do Piauí, Avelino Neiva, o plano é resultado de uma ação do governo do Estado por meio da Secretaria do Planejamento, juntamente com entidades governamentais, sociedade civil organizada e outras representatividades, que irão buscar soluções para a construção de um futuro com ações integradas em um plano continuo de desenvolvimento.

Imagem: FlorianoNewsAvelino Neiva(Imagem:FlorianoNews)Avelino Neiva

O município de Floriano, uma importante cidade do estado piauiense, também participará das discussões, realizando no próximo dia 19 de fevereiro um grande encontro abordando o problema do plano de desenvolvimento do estado do Piauí de 50 anos.

“Nós vamos conversar com os empresários, com a classe política da nossa cidade pra ver o que é bom dentro desse plano para a cidade de Floriano, vamos discutir o Piauí, discutir Floriano como um todo pra que dentro de um capítulo desse plano de desenvolvimento possa surgir a nossa cidade de Floriano”, explicou Avelino Neiva.

Durante o evento devem ser discutidos segmentos considerados estratégicos para o Estado, como agronegócio, agricultura, energias renováveis, petróleo e gás , infraestrutura de transporte e logística, construção civil e atividade imobiliária, serviços especializados e turismo.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews