Piso Nacional dos Agentes de Saúde será votado no mês de setembro

15/08/2013 08h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os agentes comunitários de Saúde (ACS) e agentes comunitários de Endemias (ACE) de Floriano realizaram na manhã da última quarta-feira (14), mas um ato público, enfatizando os motivos da paralisação da categoria. 

Na pauta de reivindicações da classe piso salarial nacional, entre outras reinvindicações, como a regulamentação do PL/65 que cria o piso salarial nacional, 20% de insalubridade, 10% do PIB para a saúde e melhores condições de trabalho.

Imagem: FlorianoNewsPiso Nacional dos Agentes de Saúde será votado no mês de setembro.(Imagem:FlorianoNews)

A concentração dos agentes aconteceu na Praça Dr. Sebastião Martins, no centro da cidade, onde aguardaram o relatório final do resultado das negociações com a Confederação, que acontecem no Distrito Federal.

Durante três dias (13,14 e 15) a categoria permanecerá de braços cruzados, em defesa de seus direitos e condições dignas de trabalho.

Imagem: FlorianoNewsPiso Nacional dos Agentes de Saúde será votado no mês de setembro.(Imagem:FlorianoNews)

Após uma intensa rodada de negociações, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, atendeu a solicitação dos deputados da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, dentre eles o deputado Geraldo Resende e o Confederação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) e marcou para o dia 03 de setembro a votação do Projeto de Lei (PL) 7.495/06, que regulamenta a Emenda Constitucional (EC) 63. A EC 63 trata do piso salarial nacional para a categoria.