Parque de Exposições recebeu os primeiros animais para 43ª Feira Agropecuária de Floriano

21/05/2013 08h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro, em Floriano, recebeu na noite da última segunda-feira (20), os primeiros animais que participarão da 43ª edição da Feira Agropecuária e 1ª Agrosul de Floriano. O ingresso dos animais no parque continuará nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22).

Imagem: FlorianoNewsParque de Exposições recebeu os primeiros animais para 43ª Feira Agropecuária de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Este ano a 1ª Agrosul abrigará, em seus 10 hectares, cerca de 50 estandes, por onde devem circular aproximadamente 35 mil pessoas durante os 5 dias do evento.

Imagem: FlorianoNewsParque de Exposições recebeu os primeiros animais para 43ª Feira Agropecuária de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsParque de Exposições recebeu os primeiros animais para 43ª Feira Agropecuária de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Confirmaram presença na Feira Agropecuária cerca de 15 empresas e entidades, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Federação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entre outras.

A expectativa é que seja realizado um grande evento em Floriano, recuperando a Exposição Feira Agropecuária, tão importante para a região. Para isso foi firmada uma parceria entre a ACRIMEP, produtores, Prefeitura Municipal e suas secretarias e do Governo do Estado, através da SDR Estadual.

A 1ª Agrosul apresentará um novo modelo de exposição, trazendo não só criadores de gado, caprinos e ovinos, mas também agricultores, transportes, máquinas, implementos agrícolas e veículos automotivos.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Floriano, Marcelo Roxo, esteve pessoalmente fazendo o convite aos empresários, tanto de Floriano como de todo o estado do Piauí para participarem da Feira Agropecuária.

De acordo com o Presidente da ACRIMEP, Carlos Bucar, as obras de reforma do Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro estão dentro do cronograma de entrega e estarão concluídas nesta terça-feira (21).

Entre as obras, com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), uma área de dois hectares está sendo transformada numa arena para os shows que farão parte da programação, bem como outro local onde serão colocados standes para apresentação de máquinas agrícolas e industriais.

Imagem: DivulgaçãoParque de Exposições recebeu os primeiros animais para 43ª Feira Agropecuária de Floriano.(Imagem:Divulgação)

Confira a programação completa da 43ª Feira Agropecuária e 1ª Agrosul de Floriano:

22 de Maio - Quarta-feira

9h: Recepção de Animais / Expositores
18h: Abertura Oficial do Evento
19h: Apresentação Cultural
20h: Visita aos estandes
22h: Encontro dos Sanfoneiros

23 de Maio - Quinta-feira


8h às 12h: Palestra e Curso
14h às 18h: Visita aos estandes
22h: Show da dupla sertaneja Frank & Eduardo

24 de Maio - Sexta-feira

8h às 12h: Palestra
14h às 17h: Palestra
14h: Mensuração dos animais
18h: Palestra
22h: Show musical com a Banda Romã com Mel

25 de Maio - Sábado

8h: Mensuração de animais
18h: Exposição de animais
20h: Leilão de Animais - Leilorural
22h: Show musical com a Banda cearense Forró dos Plays

26 de Maio - Domingo


18h: Encerramento oficial do evento.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook