Paixão de Cristo em Floriano terá Oscar Magrini, Luigi Baricelli e Elke Maravilha

28/03/2015 12h10


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Espetáculo reconta o sacrifício de Jesus Cristo desde o batismo até sua morte.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Espetáculo reconta o sacrifício de Jesus Cristo desde o batismo até sua morte.

A encenação da Paixão de Cristo de Floriano, 240 km de Teresina, contará com a participação dos atores Luigi Baricelli, Oscar Magrini e Elke Maravilha.O espetáculo será apresentado nos dias 3 e 4 de abril.O evento é organizado pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro - Escalet. Oscar Magrini interpretará Caifáz, Elke Maravilha será Herodias e Luigi Baricelli viverá Pôncio Pilatos.

O espetáculo mostra momentos marcantes da história de Jesus do batismo à ressurreição. Estima-se que a montagem do grupo Escalet já foi vista por mais de dois milhões de espectadores em mais de 165 apresentações tanto no Teatro Cidade Cenográfica, como em festivais e praças públicas do país. Além disso, ele é considerado o maior evento cultural do Piauí - um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 30 mil espectadores por ano.

Imagem: Grupo EscaletClique para ampliarPaixão de Cristo terá Oscar Magrini, Luigi Baricelli e Elke Maravilha.(Imagem:Grupo Escalet)Paixão de Cristo terá Oscar Magrini, Luigi Baricelli e Elke Maravilha.

Este ano, o evento está na sua 20° montagem e conta com um elenco formado por 350 pessoas, incluindo atores oriundos de oficinas realizadas em Floriano pelo próprio Escalet. Para enriquecer e valorizar ainda mais a encenação, o grupo conta desde 2002 com a participação de grandes nomes de projeção nacional, como Carlos Casagrande, Jackson Antunes, Marcela Barroso, Claudio Herinch, Mônica Carvalho, Dalton Vigh, Guilherme Weber, Caio Blat, Manoela do Monte, Camila Rodrigues, Patrícia Wernek, Marco Antônio Gimenez, Ricardo Pereira, Luciano Szafir, Thiago Fragoso, Alexandre Slaviero, Gustavo Leão, Marco Pigossi, Tuca Andrada, Rafael Cardoso, Heitor Martinez e Giselle Soares.

Além de florianenses, o espetáculo atrai grande público de cidades próximas, e vários grupos se organizam em excursões para assistir a Paixão de Cristo ao vivo. A programação religiosa da cidade conta ainda com visita a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.