Padre Aécio realiza missão em bairro de Floriano

01/08/2015 18h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã deste sábado (1º), o Padre Aécio Cordeiro, Pároco da paróquia de São João Batista, no município de Ribeiro Gonçalves, esteve no bairro Vila Leão onde realizou visitas nas casas com a finalidade de convidar a população para a V Caminhada da Paz e pregar o evangelho.

Imagem: FlorianoNewsPadre Aécio Cordeiro.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo o Padre, o objetivo da missão é chamar a atenção das pessoas para o modelo de vida atual e suas consequências, utilizando à encíclica “Laudato si” (Louvado Sejas) do Papa Francisco.

“O objetivo da missão é semear o evangelho, para que o povo possa acreditar que nós podemos viver em paz uns com os outros, evidentemente, como diz o profeta Isaías: ‘A paz é fruto da justiça’, e também é um despertar para o nosso povo para que possa viver de maneira igualitária e justa, o Papa Francisco agora com sua nova encíclica sobre a casa comum, chama a atenção para esse modelo econômico que é excludente e devastador”, disse.

Imagem: FlorianoNewsPadre Aécio realiza missão em Bairro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Sobre a Caminhada da Paz o Padre diz ser muito importante como o início de novas atitudes para atingir a paz e vivermos em comum união com todos.

“É importantíssima, não podemos ser apenas ouvintes e expectadores, temos que nos encontrar, temos que caminhar, temos que mostrar que é possível viver em paz em Floriano. A caminhada em si não vai resolver o problema, mas vai dar esperança e vai apontar caminhos. Então na caminhada vamos dizendo também quais esses caminhos e as atitudes que nós devemos ter para vencer a violência e conquistar a paz”, explicou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: missão, caminhada, paz