Pacientes denunciam más condições no Hospital Tibério Nunes em Floriano

12/02/2016 10h14


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEntre as reclamações estão a falta de estrutura do local e falta de higiene.(Imagem:Reprodução)

Os pacientes que procuram atendimento no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, reclamam das más condições na unidade de saúde. Entre as reclamações estão a falta de estrutura do local, lentidão no atendimento e até mesmo problemas relacionados à falta de higiene.

Como se não bastassem as deficiências que já vinham sendo enfrentados no hospital, a situação vem se agravando ainda mais com a greve do enfermeiros. Os profissionais paralisaram as atividades e cobram, além de reajuste salarial, a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e do adicional de insalubridade.

“A perna dele está inchada e enfaixada. Aí pediram para eu aguardar e agora não tem previsão para o médico fazer a cirurgia”, relatou Raimundo Nonato Amorim, pai de um paciente.

Diante da situação, um grupo de vereadores de Floriano visitou o hospital na quinta-feira (11) para ver o problema de perto. De acordo com os parlamentares, cobranças serão feitas e caso elas não sejam atendidas a Câmara deverá enviar um documento oficial para a Secretaria de Saúde do município.

“Quando a pessoa vem a um hospital ela vem atrás de se consultar, de aliviar suas dores, e quando você chega aqui você sente um atendimento totalmente complicado e nós vamos conversar com a direção”, disse o presidente da Câmara de Floriano, vereador Carlos Antônio.

A direção do hospital admitiu que a situação não é das melhores e disse que a greve dos enfermeiros piorou o funcionamento. Segundo o diretor Paulo Bonfim, ainda não é possível afirmar quando o movimento grevista chegará ao fim.

Sobre a falta de higiene, a direção disse que houve um problema com as fossas sépticas da unidade, mas que uma equipe foi contratada para fazer a limpeza. Sobre as cirurgias, o hospital informou que a capacidade de realização dos procedimentos é somente de quatro ou cinco cirurgias por dia.

Ainda conforme o diretor, antes de realizar cada cirurgia o paciente passa por um processo de tomada de antibióticos e anti-inflamatórios para que o procedimento seja feito com segurança.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook