Obra de revitalização da Avenida Fauzer Bucar é tema sessão na Câmara de Floriano

20/02/2019 09h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A sessão ordinária da última terça-feira (19), na Câmara Municipal de Floriano debateu, entre outros temas, sobre as obras de revitalização da Avenida Fauzer Bucar.

Ao usar a tribuna na sessão, o vereador Claudemir Rezende, popular Bilú (PMDB), relatou que não foram tomadas as devidas cautelas referentes à indenização aos proprietários de terrenos privados.

“Começaram a obra, caro amigo, sem falar com os donos dos terrenos, porque o setor público pode construir qualquer obra dentro de um terreno privado, mas tem que indenizar, avaliar para indenizar, e isso não fizeram. E a dona de um dos terrenos ingressou com uma ação junto com o Ministério Público Federal e foi embargada a obra por causa disso, porque a CODEVASF não tomou, juntamente com o município, as devidas precauções sobre o andamento da obra pra indenizar as pessoas donas daqueles terrenos”, disse Bilú.

Imagem: FlorianoNewsVereador Claudemir Rezende (PMDB)(Imagem:FlorianoNews)Vereador Claudemir Rezende (Bilú)

O presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Maurício Bezerra (PP), também falou sobre o assunto, mas se mostrou confiante quanto à resolução do “contratempo” na obra.

“Discutimos o problema hoje enfrentado da Avenida Fauzer Bucar, Floriano ganha um grande presente, um belo presente, que esperou a mais de sessenta anos aquela grande obra, importantíssima para nossa cidade, mas infelizmente está tendo um contratempo entre os proprietários ali e a empresa que está fazendo a obra. Mas hoje nós já vimos uma matéria em que o prefeito fez um decreto de desapropriação e acreditamos que a empresa irá indenizar os proprietários que tem esse direito de requerer essa indenização, e esperamos que essa obra seja concluída o quanto antes”, declarou Maurício Bezerra.

Imagem: FlorianoNewsObra de revitalização da Avenida Fauzer Bucar é tema sessão na Câmara de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Vereadores Celso Cavalcante, Maurício Bezerra e Liacir César.

Na tarde de ontem (19), o prefeito Joel Rodrigues assinou o decreto nº 012/2019 que prevê a desapropriação dos imóveis atingidos pela obra de revitalização da Avenida Fauzer Bucar, declarando a medida de utilidade pública.

Segundo o gestor municipal, o município de Floriano firmou Termo de Convênio com a CODEVASF, que garante recursos orçados em cerca de 1 milhão de reais, equivalente ao valor indenizatório, para cerca de dez famílias que possuem imóveis afetados com a construção da obra, nesta primeira etapa do projeto, que segue até o mês de maio deste ano.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, obra, avenida