Nova aspirante ingressa no Mosteiro das Monjas Concepcionistas de Floriano

08/12/2018 10h40


Fonte Diocese de Floriano

Durante a celebração solene de Nossa Senhora da Conceição, realizada na manhã deste sábado (08), a aspirante Vânia Cristina, adentrou oficialmente ao claustro do Mosteiro do Sagrado Coração de Jesus e da Imaculada, o Mosteiro das Monjas Concepcionistas de Floriano.

Vânia tem 33 anos e é de Floriano. Já teve uma primeira passagem no mosteiro, mas teve de se afastar por problemas de saúde e agora inicia oficialmente sua nova opção de vida.

Ela deverá passar por várias etapas, iniciando neste dia 8 de dezembro, na condição de candidata, no aspirantado, durante o período de um mês; depois seguirá como postulante, por um ano; em seguida, o noviciado, quando muda de nome e de vestes, período dividido em duas fases: o chamado Ano Canônico, que é mais fechado, e depois o ano de conclusão do noviciado, quando tem mais contatos com a família, por exemplo. Depois disso fará os primeiros votos temporários em sua consagração, período que dura três anos até chegar aos votos perpétuos.

Imagem: Diocese de FlorianoNova aspirante ingressa no Mosteiro das Monjas Concepcionistas de Floriano.(Imagem:Diocese de Floriano)

É o segundo ingresso ao Mosteiro de Floriano, neste fim de ano. A noviça Márcia, que entrou há exatamente um mês, neste dia 8 de dezembro iniciou o seu postulantado. Com os frutos deste fim de ano, o Mosteiro do Sagrado Coração de Jesus e da Imaculada, de Floriano, tem agora 8 monjas, entre as consagradas, a postulante e a aspirante.

A Santa Missa, que marcou este momento, foi celebrada pelo bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade e concelebrada pelos freis Antônio, Cristóvão, Erivelton e diácono Frei Ronaldo.

Houve um momento do bispo, com a aspirante e com os noviços franciscanos, que estão concluindo seu noviciado, este ano, na presença de Nossa Senhora. Depois uma pequena procissão chegou até a porta de entrada do Mosteiro, para o ritual de ingresso de Vânia Cristina, ao mosteiro.

Imagem: FlorianoNewsNova aspirante ingressa no Mosteiro das Monjas Concepcionistas de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: Diocese de FlorianoNova aspirante ingressa no Mosteiro das Monjas Concepcionistas de Floriano.(Imagem:Diocese de Floriano)



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano