Mutirão tem objetivo de julgar 320 processos criminais em Floriano

23/09/2014 09h13


Fonte Cidade Verde

As 1ª e 2ª Varas Criminais de Floriano realizam, de 22 a 26 de setembro, esforço concentrado para o julgamento de 320 processos. A prioridade é para ações relacionadas a crimes de violência contra a mulher (Lei Maria da Penha). A Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) oferece suporte para a realização do mutirão.

Segundo o juiz Noé Pacheco, responsável pelas Varas, houve um crescimento da movimentação forense e por isso buscou apoio da CGJ-PI visando à finalização dos processos penais com instrução já concluída. Foram deslocados para o município, por intermédio da Corregedoria, quatro juízes com este objetivo.

Além da promoção de mutirões, a Corregedoria também tem oferecido auxílio às comarcas do interior visando à desoneração de suas secretarias. Esse apoio se dá através da cessão de servidores às varas e pagamento de diárias, por exemplo, de acordo com planejamento confeccionado pelos juízes e enviado à CGJ-PI. Comarcas como as de São João do Piauí e de Piripiri já receberam esse reforço.

O juiz auxiliar da Corregedoria Max Paulo Alcântara ressalta que dentre os objetivos da atual gestão da CGJ-PI está o apoio aos magistrados de 1º Grau, visando à melhoria da prestação jurisdicional.

Tópicos: corregedoria, apoio, varas