Mulher florianense é vítima de acusação falsa de contaminar homens com vírus da AIDS

01/12/2015 21h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMulher florianense é vítima de acusação falsa de contaminar homens com vírus da AIDS.(Imagem:Divulgação)

“Eu Maria Alcione Saraiva fui vítima de uma calúnia onde uma foto minha foi divulgada em redes sociais como portadora do vírus HIV. Em minha defesa estou provando que isso não é verdade como consta no exame... Conto com a compreensão de todos para repassar essa informação. Obrigada!”


Com este apelo, uma mulher da cidade de Floriano tenta desfazer uma acusação grave que tem enfrentado no mundo virtual. Nas últimas semanas, a imagem de Maria Alcione Saraiva vem sendo disseminada em diversos grupos de whatsApp, onde a postagem diz que ela é portadora do vírus da AIDS e que estaria contaminando os homens na cidade de Teresina, onde a mesma reside atualmente.

Segundo ela, um exame foi realizado a fim de desmentir tal acusação, provando que a mesma não é soropositiva, e que tudo não passaria de uma campanha para difamá-la nas redes sociais.

Imagem: DivulgaçãoMulher florianense é vítima de acusação falsa de contaminar homens com vírus da AIDS.(Imagem:Divulgação)

Ainda de acordo com a vítima, um boletim de ocorrência já foi registrado em Floriano e a polícia está investigando o caso.

“Já tomei as medidas cabíveis. Registrei BO na delegacia, a polícia já está investigando e um dos números já foi rastreado. Só avisando também que as pessoas que compartilharem poderão ser indiciadas”, disse a vítima.

Imagem: DivulgaçãoMulher florianense é vítima de acusação falsa de contaminar homens com vírus da AIDS.(Imagem:Divulgação)

Em contato com o Portal FlorianoNews, Maria Alcione disse que já descobriu um responsável pela migração da calúnia e anunciou que será realizada uma audiência no próximo dia 09/12. Posteriormente, também serão intimados demais pessoas que divulgaram nos grupos de whatsApp a campanha difamatória.

A mulher revelou que seu nome e sua foto estão sendo vistos também na cidade de Guadalupe. Maria Alcione explicou que vem enfrentando uma série de constrangimentos, tanto na vida pessoal como profissional, por causa das postagens.