Moradores reclamam da falta de coleta e acúmulo de lixo no Anel Viário

02/03/2015 10h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Quem passa pelo calçadão da Avenida Senador Dirceu Arcoverde, em Floriano, tem que disputar o espaço com várias sacolas de lixo, acumulados nas últimas semanas. O fato causou manifestação entre um internauta do Portal FlorianoNews, que enviou um vídeo mostrando a situação.

Para quem mora no local, a situação é ainda mais complicada, já que tem de conviver com o mau cheiro e a proliferação de animais devido à sujeira.



Moradores de vários bairros de Floriano também reclamam da falta de coleta do lixo. Em alguns locais há irregularidade na coleta, porque o caminhão não passa e o lixo fica exposto por muito tempo nas calçadas e os animais espalham por toda a rua. Para tentar amenizar, os moradores recolhem o lixo para dentro das residências no final do dia, para não ficar espalhado na frente das casas.

O lixo nas ruas não só deixa a cidade mal vista, mas também quando há chuvas a água leva aos esgotos, causando inundações e quando não são entupidos o lixo acaba indo para o rio, causando a poluição do mesmo.

O que resta é esperar por uma solução por parte das autoridades competentes. Enquanto isso, a cidade vai acumulando lixo e reclamações da população.

Aos internautas e leitores que acessam o Portal FlorianoNews, o site está disponível em receber sugestões, reclamações, informações ou elogios de ruas e bairros que se encontram em estado crítico. Com sua ajuda nossa equipe estará mostrando a realidade do município de Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, lixo, moradores