Moradores do bairro Sambaíba Nova reclamam da falta de energia elétrica

20/11/2015 10h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Moradores do bairro Sambaíba Nova, em Floriano, têm reclamado de constantes faltas de energia elétrica em suas residências e ruas. Na noite da última quinta-feira (19), os moradores do bairro reuniram-se e fizeram protestos.

Segundo um dos moradores, o trecho ficou sem energia elétrica na última segunda-feira (16), e só retornou no outro dia, às 16hr00 da tarde, por quase 24 horas, o que já hiavia acontecido outras vezes. Em dias comuns, à tarde por alguns minutos também ocorre falta de energia.

De acordo com o  técnico responsável pela manutenção, Raimundo Filho, a Eletrobras realiza o desligamento na energia e não informa à Prefeitura Municipal.

“A Sambaíba esta com cinco noites no escuro, toda vez que a equipe vai lá, a Eletrobras vai e corta o cabo, eu fiquei até um pouco chateado porque a última vez que eles cortaram o cabo da chave do colar, eles não informaram para a Prefeitura, eu acho um desrespeito uma empresa desligar um bairro e não mandar um ofício para o Poder Público, até porque Floriano tem Prefeito, tem Secretário, então eu mandei um ofício para o município, levei o proprietário da empresa ate a Eletrobras, e eu só vou ligar a chave quando a Eletrobras resolver o problema dela, porque todos os dias esta faltando energia duas três vezes no dia. Nós só vamos restaurar a iluminação pública depois que eles resolverem. Está com cinco dias que o bairro está no escuro e a população está sendo penalizada, e o que a gente pede é que eles resolvam o mais rápido possível”, disse Raimundo Filho.

Imagem: FlorianoNewsRaimundo Filho, técnico de manuntenção.(Imagem:FlorianoNews)

Raimundo Filho finalizou dizendo que o bairro Sambaíba não depende do município, e sim da Eletrobras e que a mesma não tem nenhum laudo técnico sobre o problema.

“O bairro Manguinha foi resolvido, a Sambaíba Nova não depende do município e nem da empresa que faz manutenção da iluminação pública. Fomos até a Eletrobras com o proprietário da empresa, com o pessoal que representa a Secretaria (de Infraestrutura), e a Eletrobras falou que não tem nenhum laudo técnico”, disse.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano