Militares participam de Aula Inaugural do CFS 2015 em Floriano

01/12/2015 13h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Aconteceu na última segunda-feira (30/11) a aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos 2015 no polo de Floriano.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí - Campus Amilcar Ferreira Sobral, e contou com a presença de 35 alunos do referido curso, corpo de oficiais e praças do 3º BPM, além do Comandante do 10º BPM de Uruçuí, Major Feitosa.

Imagem: 3º BPMMilitares participam de Aula Inaugural do CFS 2015 em Floriano.(Imagem:3º BPM)

Na ocasião o Comandante do 3º BPM de Floriano, Tenente Coronel Lisandro Honório, agradeceu ao Comando Geral e ao Diretor da DEIP pela oportunidade de formar uma turma no polo. Aos alunos ele falou sobre a felicidade de tê-los na unidade por esse período e poder contribuir para a formação dos mesmos.

Após a fala de Lisandro Honório todos foram agraciados com uma palestra proferida pelo Defensor Público titular da 1ª Defensoria Pública de Floriano, Dr. Daniel Fabris, que falou sobre a legalidade e a necessidade do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, destacando vários pontos, desde esclarecimentos sobre o Poder de Polícia até a Lei do uso de algemas.
Ao final os alunos foram orientados pelo 1º Tenente Maia, coordenador do curso, sobre calendário do Curso de Formação de Sargentos, desenvolvimento, aulas, avaliações, etc.

Imagem: FlorianoNewsMilitares participam de Aula Inaugural do CFS 2015 em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsMilitares participam de Aula Inaugural do CFS 2015 em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)






Com informações de 3º BPM

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: alunos, curso, floriano