Merenda de Floriano tem cardápio nutricional diferenciado

16/08/2017 11h09


Fonte Secom

O envio dos alimentos que compõem a merenda escolar é feito semanalmente no caso das frutas, verduras e legumes, adquiridos através da agricultura familiar. Quinzenalmente no caso das carnes, frangos e sucos e mensalmente, os alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, massa de milho, achocolatado, açúcar, entre outros.

Para as escolas da zona urbana, por exemplo, por mês são enviados 1132 kg de arroz, 853 kg de açúcar, 114 kg de carne e 906 de frango, etc. As despensas de todas as escolas do município estão abastecidas para alimentar todos os 7256 alunos.
Imagem: Secom FlorianoMerenda de Floriano tem cardápio nutricional diferenciado(Imagem:Secom Floriano)

Por mês o município recebe 61 mil reais do Programa Nacional de Alimentação Escolar, mas o custo mensal com a merenda escolar em Floriano, segundo o Secretário de Educação Joab Curvina, é de aproximadamente 160 mil reais. Então, o restante, algo em torno de 99 mil reais é repassado pela prefeitura, com recursos próprios.

O cardápio é orientado de perto por três nutricionistas. O preparo da merenda é feito com todo cuidado, carinho e responsabilidade para que possa atender um padrão de qualidade e as necessidades nutricionais de uma dieta saudável.

A merenda inclui por exemplo, arroz com feijão, carne e salada, cuscuz com carne moída, vitaminas e saladas de frutas, entre outras diversas opções de lanches e refeições.

A hora da merenda também é um momento importante e contribui para um melhor aprendizado.

“Não há falta de merenda nas escolas, e a qualidade é mantida, graças ao aporte do município, assim como acontece com o transporte escolar e a própria folha de pagamento dos servidores”, disse Joab Curvina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook