Médico urologista alerta homens para importância do exame de próstata

27/05/2015 18h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Câncer de próstata tem cura, quando diagnosticado precocemente. Mas, por conta da falta de informação e de exames para detecção precoce a doença é a segunda causa de morte entre os homens em todo o Brasil, ficando somente atrás do câncer de pulmão.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarDilson Barbosa(Imagem:FlorianoNews)Dilson Barbosa

Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, o médico Dilson Barbosa ressaltou sobre a importância do diagnóstico do câncer de próstata, que tem como grande inimigo a falta de informação e a resistência ao exame digital da próstata, conhecido popularmente como toque retal, insubstituível e único capaz de identificar, com precisão, a doença.

O medo e o preconceito fazem com que os homens deixem o exame para depois e, como os sintomas do câncer de próstata aparecem quando o tumor está em estágio avançado, pode ser tarde demais. O câncer de próstata cresce lentamente, mas quando detectado precocemente, há grandes chances de cura.

De acordo com o urologista, que atende no Espaço Saúde Diva Barbosa, no município de Floriano, homens com 40 anos, que têm caso de qualquer tipo de câncer na família, devem fazer a primeira visita ao médico para fazer o exame preventivo, o Antígeno Prostático Específico (PSA) e o toque retal. Já os que não têm caso de câncer na família devem fazer essa mesma visita a partir dos 45 anos.

Pensando nisso, a clínica que é direcionada pelo médico Dilson Barbosa oferece atendimento e orientação aos pacientes, de Floriano e municípios vizinhos, sobre a importância do diagnóstico do câncer de próstata.

Imagem: DivulgaçãoFloriano agora conta com a moderna clínica "Espaço Saúde Diva Barbosa"

Com ambiente confortável e agradável, o Espaço Saúde conta com equipamentos modernos e de alta qualidade, os quais foram adquiridos pensando na maior qualidade dos serviços oferecidos, e com o conceituados médicos, proporcionando atendimento de excelência e garantindo total segurança e tranquilidade aos seus clientes.

O Espaço Saúde Diva Barbosa fica localizado na Avenida Eurípedes de Aguiar, 1132, no Centro de Floriano. A marcação de consultas pode ser feita pelo telefone (89) 3522-3231.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews