Líder sindical afirma que comércio pode funcionar normalmente no feriado de Finados

31/10/2014 15h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Acerca do funcionamento ou não do comércio de Floriano no dia 02 de novembro, feriado de Finados, o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Conegundes Gonçalves de Oliveira, informou ao Portal Floriano News que os supermercados poderão abrir se assim desejarem, uma vez que já há uma prática do comércio do entorno do Mercado Central funcionar aos domingos.

“Não é porque é feriado que seja proibido se trabalhar. Eu acho que nós temos que avançar. Uma boa parte da sociedade só dispõe de tempo para ir às compras exatamente sábado a tarde, domingo as vezes feriados”, disse.

Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves de Oliveira.(Imagem:FlorianoNews)

Conegundes Gonçalves de Oliveira disse ainda não haver problemas no funcionamento do comércio, haja vista que serão cumpridas as exigências da lei trabalhista.

“Eu acho que nós temos que cumprir a legislação trabalhista, que é as quarenta e quatro horas semanais e o que exceder disso aí a empresa vai pagar hora extra ou dar folga. A verdade é que nós temos que ter realmente liberdade para trabalhar. Nós estamos vivendo uma situação que a economia está parada, com perspectiva de maiores dificuldades e o caminho é trabalho, dedicação, competência e seriedade”, encerrou o líder sindical.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook