Lançado em Floriano o regulamento do 7º Festival Nacional de Teatro do Piauí

24/04/2018 13h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: EscaletClique para ampliarLançado em Floriano o regulamento do 7º Festival Nacional de Teatro do Piauí.(Imagem:Escalet)

Foi Lançado em Floriano o Regulamento do 7º Festival Nacional de Teatro do Piauí, que tem como objetivo valorizar o artista que se encontra fora do eixo do mercado de trabalho, bem como aumentar o nível artístico da produção brasileira, concebidas a partir das atividades e ações desenvolvidas nos grupos de teatro e tornar visível as encenações teatrais produzidas nos mesmos, criando novos espaços para apresentações de espetáculos.

segundo a organização do evento, os gêneros apresentados no festival serão adulto, infantil, monólogos e de rua, os locais usados serão teatros em ambientes fechados, ruas da cidade e espaços alternativos.

Os participantes poderão, durante o evento, lançar e comercializar livros, revistas, CDs, DVDs e materiais desenvolvidos a base de suas pesquisas, para isso será montado uma feira de livre comércio, podendo haver a venda ou troca de produtos.

Os grupos poderão ministrar oficinas, falar de suas experiências como grupo de teatro e promover debates sobre técnicas, saberes e fazeres da arte cênica no Brasil.

O 7º Festival Nacional de Teatro irá acontecer no período de 29 de agosto a 02 de setembro de 2018, na cidade de Floriano, e irá selecionar 20 grupos de todo o Brasil que poderão se inscrever de 20 de abril a 20 de junho de 2018, segundo regulamento essa data não será prorrogada. O regulamento e ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.escalet.com.br.

A realização é do Grupo Escândalo Legalizado Teatro (Escalet), Secretaria de Cultura de Estado do Piauí (Secult) e Governo do Estado do Piauí.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook