Justiça manda soltar mulher que agrediu o pai de 94 anos em Floriano

27/02/2015 09h15


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarIdoso é agredido durante o banho pela própria filha.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Idoso é agredido durante o banho pela própria filha.

A justiça determinou a soltura da mulher que foi flagrada agredindo o próprio pai de 94 anos no município de Floriano. Denilde da Costa Alvarenga estava presa na capital desde dezembro, mas uma determinação do juiz Noé Pacheco, de Floriano, decidiu que ela deve responder ao processo em liberdade.

Segundo o magistrado, o crime de maus tratos não requer regime fechado e nem todas as acusações do processo foram comprovadas. Em dezembro de 2014, Denilde Alvarenga foi flagrada em um vídeo protagonizando cenas de agressão ao idoso. As imagens foram feitas durante os horários de banho por um denunciante que preferiu não se identificar.

Nas gravações, a mulher aparece empurrando a cabeça do idoso com a mão e com uma vasilha. A vítima recebe empurrões, pancadas na cabeça, socos no rosto e uma forte cotovelada nas costas. Em outro trecho da gravação, a mulher joga água gelada no pai e o idoso chora. A mulher chega a dar risada da situação.

Após a divulgação das imagens, o caso gerou revolta na população da cidade e a mulher compareceu voluntariamente à delegacia com medo de ser linchada pelos vizinhos.

Imagem: Reprodução/TV ClubeIdoso é agredido durante o banho pela própria filha.(Imagem:Reprodução/TV Clube)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, mulher, idoso