Justiça Eleitoral fornece veículos para eleitores de comunidades que não possuem urnas eleitorais

30/09/2014 18h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No Brasil, a grande maioria dos eleitores reside em locais de fácil instalação de urnas eletrônicas. Porém, há regiões ou localidades em que esse recurso eletrônico não poderá ser instalado de vido a vários fatores.

Mas para que essas pessoas não fiquem sem exercer o seu direito de cidadão, a Justiça Eleitoral disponibilizará transportes para que sejam feitos translado de eleitores até os locais de votação referentes às suas localidades.

Os veículos que terão a finalidade de fazer esse transporte estarão devidamente identificados pela Justiça e o roteiro com os locais de embarque e desembarque para os eleitores também será definido. Tanto eleitores das cidades ou interiores vizinhos de Floriano e Barão de Grajaú deve fazer uso dos carros destinados especificamente para o transporte dos mesmos.

A intenção da Justiça eleitoral é propiciar o transporte dos eleitores no período eleitoral. Caso uma pessoa não cadastrada na Justiça eleitoral que tenha um veículo e esteja transportando eleitores de uma local para outro sem autorização do Juiz Eleitoral, ela será presa por crime eleitoral.

As escola e lugares destinados a locais de votação serão disponibilizados à Justiça na sexta-feira (03), e as urnas eleitorais com os dados de todos os candidatos serão instalados no sábado, dia 04.

No dia da votação, o eleitor deve levar um documento original com foto, ou seja, o eleitor deve estar portando sua carteira de identidade, RG, e seu nome deve constar no caderno de votação, ela será impedida de votar. O título eleitoral é dispensável.