Jovem sofre emboscada e é esfaqueada nas proximidades de escola em Floriano

11/04/2019 09h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVítima foi encaminhada para o Hospital Tibério Nunes.(Imagem:Reprodução)Vítima foi encaminhada para o Hospital Tibério Nunes.

Uma estudante da Unidade Escolar Bucar Neto sofreu uma emboscada e foi esfaqueada várias vezes por duas outras jovens na noite da última quarta-feira (10), em Floriano.

Segundo a Polícia Militar, a vítima de nome Maria da Guia Dias foi atacada pelas suspeitas por volta das 19h15, quando chegava à escola em que estuda. Na ação uma das envolvidas segurou a vítima enquanto a outra desferia os golpes com uma faca, que chegou a quebrar mediante a violência usada contra a estudante.

Após o delito a vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde passou por procedimento cirúrgico.

Já as agressoras empreenderam fuga, mas foram localizadas e apreendidas. Na delegacia foi constatado que as envolvidas são irmãs, sendo que uma delas é menor de idade. No depoimento elas não demonstraram arrependimento e chegaram a ameaçar a vítima.

“Elas afirmam veementemente que tentaram realmente matar ela, se não conseguirem vão tentar novamente. A menor afirma categoricamente que se ela não morrer vai tentar matar ela novamente. (A menor) não tem arrependimento, ela é bastante fria”,
explicou o Sargento Brito, que atendeu a ocorrência.

Imagem: FlorianoNewsSargento Brito(Imagem:FlorianoNews)Sargento Brito

A Polícia Civil investigará o caso, mas a priori o Delegado Danilo Barroso informou que adolescente será autuada pela prática de ato infracional de tentativa de homicídio qualificado. A maior, identificada como Elda Rodrigues dos Santos, responderá tentativa de homicídio qualificado e pelo crime de corrupção de menores.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: menor, estudante, faca