João Vicente Claudino concede entrevista ao Portal FlorianoNews e fala sobre rompimento político

22/05/2015 11h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em entrevista ao Portal FlorianoNews na última quinta-feira (21), o ex-deputado João Vicente Claudino falou sobre o final de seu mandato destacando o trabalho realizado no município de Floriano e região.

“Nós encerramos um mandato, um mandato que a gente procurou trabalhar pelo Piauí e trabalhar por Floriano e agradecer a todos que acompanharam, ajudaram, votaram, incentivaram, que participaram, até os que não votaram, mas que sempre na opinião da correção de rumos você orienta o seu posicionamento político”,
disse.

Imagem: FlorianoNewsJoão Vicente Claudino concede entrevista ao Portal FlorianoNews e fala sobre rompimento político.(Imagem:FlorianoNews)

Ao falar da caminhada política o ex-senador explicou que a política é muito mais que uma profissão, sendo vista por ele como a missão em favor do estado.

“A missão de servir o estado nós procuramos fazer com plenitude, defendendo, trabalhando por recursos e fazendo com seriedade com que acontecesse uma transformação, claro que nós queríamos fazer muito mais, o Piauí precisa de muito mais da sua classe política, agora nós fizemos e colocando o Piauí num nível sério de relacionamento os eleitores que acreditaram na nossa missão em Brasília”, explanou João Vicente.

JVC cita que durante seus oito anos no Senado da República encaminhou várias emendas para a cidade de Floriano e questiona a não realização de algumas obras.

“Em Floriano nós fizemos diversas obras como a reforma do Mercado do Cruzeiro, a reconstituição da estrada do Amolar, colocamos obras pra calçamento, reformas de praças esportivas, ginásios [...]. Colocamos recursos mais de três milhões de reais e isso me deixa triste pra praça de eventos e esse recurso se perdeu no orçamento porque a obra não foi feita, eu não sei como dizer o que aconteceu, o gestor da época que deve dizer o que aconteceu, então nós ficamos muito feliz por aquilo que nós realizamos e triste por aquilo que colocamos e não aconteceram por um motivo qualquer que eu não saberia responder, mas sempre no desejo da gente ter a consciência tranquila de poder fazer mais pela nossa querida cidade de Floriano”, ressaltou.

PTB e DEM


João Vicente Claudino falou sobre uma crise interna do PTB e relata que as decisões estão sendo tomadas pela cúpula da legenda sem a consulta de partidários secundários.

“As vezes a falta de sintonia entre o desejo da cúpula do partido e o que encaminha os estados, hoje há um trabalho muito forte pra incorporação por parte do PTB e do DEM, então essa coisa é feita mais uma vez sem consultar as bases do partido, nunca nem fui consultado, ninguém do Piauí foi consultado e outros estados também de ser consultado se isso dá certo porque a ideia é fique PTB 25, o PTB com o número do DEM”, declarou o ex-senador, referindo-se a junção PTB/DEM.

Imagem: FlorianoNewsJoão Vicente Claudino concede entrevista ao Portal FlorianoNews e fala sobre rompimento político.(Imagem:FlorianoNews)

Amigo pessoal de Joel Rodrigues, João Vicente Claudino ainda falou sobre o rompimento com o ex-prefeito de Floriano. Em seu desabafo, é possível perceber o sentimento de desapontamento do ex-senador.

“Tem aquelas pessoas que você termina construindo laços ainda que vinculam muito mais imagem, que normalmente você diz ‘olha se acontecer isso eu tenho certeza que aquela pessoa tá assim’, então Floriano tinha esse caso. No partido a gente busca fazer um laço, um grupo de amizade e assim que eu sempre procurei fazer o PTB e dentro, claro, tem aqueles que são amigos e aqueles que são muito mais amigos, então esses muito mais amigos é que a gente não espera que aconteça nada”,
desabafou.

Após a eleição para conselheiro do TCE realizada na terça-feira (19), o deputado Joel Rodrigues e o ex-senador João Vicente Claudino tiveram uma discussão tensa que culminou no rompimento político de ambos.

Segundo informações, a animosidade foi provocada porque o parlamentar não acatou um pedido pessoal de João Vicente de votar em um candidato indicado pelo mesmo à vaga de conselheiro do TCE.