Izabel Carvalho é eleita presidente da Subseção da OAB em Floriano

21/11/2015 23h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em eleição realizada neste sábado (21), a advogada Izabel Maria Carvalho Dias dos Reis, da Chapa 2 - OAB Forte, foi eleita como presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil da cidade de Floriano.

A eleição teve início às 9h, na sede da OAB, e encerrou após às 18h. A disputa foi acirrada, e Dra. Izabel Carvalho venceu com apenas um voto de diferença a Chapa 1, encabeçada pelo advogado Astrobaldo Ferreira Costa.

Imagem: FlorianoNewsIzabel Carvalho é eleita presidente da Subseção da OAB em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A nova presidente, que é bastante conhecida no meio jurídico, comandará a entidade no próximo triênio 2016/2018.

Em entrevista à reportagem do Portal FlorianoNews, a advogada agradeceu a classe advocatícia pela contribuição.

“Tive que ultrapassar preconceitos por ser mulher e sofri vitimização, mas valeu o voto do bom advogado que acreditou no meu trabalho, acreditou na mulher. Muito obrigado aos colegas que acreditam e que firmaram voto em mim. Dedico essa vitória ao Dr. Osório, que se empenhou, que fez um bom trabalho e que me possibilitou estar aqui nesse momento. Foi muito difícil porque a gente obedeceu à regra, o provimento à risca, mas o mesmo a gente não pode dizer do adversário. Conversamos muito, e a nossa campanha foi feita em cima de propostas. Valeu a pena, quem ganhou foi o advogado da Subseção de Floriano, a posse não é minha, a posse é da classe dos advogados, e estou muito feliz porque foi feita justiça”,
disse emocionada.

Imagem: FlorianoNewsIzabel Carvalho(Imagem:FlorianoNews)Izabel Carvalho

Estavam aptos a votarem, 210 advogados, mas, ao todo, votaram 187 advogados. Destes, 94 apoiaram a candidata Izabel Carvalho, e 93 escolheram Astrobaldo Costa. Houve ainda 2 votos brancos e 1 nulo.

Imagem: FlorianoNewsIzabel Carvalho é eleita presidente da Subseção da OAB em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: voto, izabel, advogados