Inscrições para o Programa Mais Saber continuam abertas em Floriano

23/04/2015 09h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarHildágia Araújo Sousa(Imagem:FlorianoNews)Hildágia Araújo Sousa

As matrículas para Programa Mais Saber no município de Floriano ainda encontram-se abertas. Os interessados que queiram se matricular devem se dirigir a Unidade Escolar Bucar Neto e Unidade Escolar Djalma Nunes.

De acordo com Hildágia Araújo Sousa, formadora do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, o Programa de Educação com Mediação Tecnológica – MAIS SABER tem como público alvo alunos do Ensino Médio, que terminaram o Ensino Fundamental e desejam começar fazer um bom preparatório para o vestibular.

No ato da matrícula o estudante deve apresentar cópias dos documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certidão de Conclusão e Histórico Escolar da 1ª série do Ensino Médio, ou cópia autenticada; do Histórico Escolar original, quando for o caso; Cópia do Título de Eleitor, para os maiores de 18 (dezoito) anos.

Além de preparar para o vestibular, o programa funciona também como modalidade de ensino, para as pessoas que estão fora da sala de aula e desejam concluir o ensino médio.

O aluno que não concluiu o 2º ano e queira concluir seus estudos, com o 3º extensivo tem a possibilidade de conclusão. Também o aluno de 3º ano inscrito, ou seja, aluno que já concluiu o 3º ano, que queira se preparar para o próximo Enem pode estar procurando essas escolas para efetuar a sua matrícula.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrograma Mais Saber(Imagem:Divulgação)

Tem prioridade no Programa alunos da rede pública municipal, estadual e posteriormente das redes privadas. O objetivo é fazer inclusão social, digital e aumentar os índices de escolarização, fazendo com que estudantes voltem às salas de aula, diminuindo assim o número de evasão escolar.

O programa mais saber é um programa de mediação tecnológica em que o aluno fica ao vivo com o professor, com salas onde podem interagir com outros alunos em todo o Estado do Piauí. Os Professores são da capital Teresina, doutorados e que tem toda uma habilidade de conduzir os alunos com aulas de alto nível. As aulas acontecem aos finais de semana.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: programa, ensino, alunos