Inaugurada a sede da Coopeart no Complexo Comercial do Cruzeiro

27/07/2015 14h10


Fonte SECOM

A Cooperativa de Artesão de Floriano (Coopeart) inaugurou na manhã desta segunda-feira (27), a sua sede própria no Complexo Comercial do Cruzeiro.A solenidade foi simples e contou com a presença dos artesãos do município, Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, e o secretário interino de cultura, Marcos Veras.

A Coopeart entrou no processo de licitação e conseguiu o contrato para instalar um ponto no centro comercial.

“Há muitos anos a gente esperava por um local maior para instalar nossa cooperativa e expor nosso material, agora com essa mudança esperamos que todos os cooperados possam trazer as suas peças para exposição e venda. Lá onde estávamos não tinha movimento, vindo pra cá esperamos melhorar os negócios e expandir a cultura artística de Floriano,”
disse Maria Nildes, presidente da Coopeart.

Imagem: Waldemir MirandaMaria Nildes(Imagem:Waldemir Miranda)

O Prefeito Gilberto Júnior conheceu o novo espaço, visitou os stands de demonstração e falou com os artesãos sobre os trabalhos e expectativas daqui pra frente.

“O trabalho desses artesãos faz parte do patrimônio de Floriano, e nós temos que apoiar esses artistas, reconhecer que temos uma associação que cuida do artesanato. E desde o dia que nós conhecemos essa associação que nos comprometemos em ajudar no que fosse possível, e já tínhamos uma ideia de melhorar o ponto deles e foi durante uma conversa com esses artesãos que soubemos do sonho deles de ter um local próprio. E hoje estamos aqui realizando esse sonho dos artesãos de Floriano que é de ter um ponto próprio, um local para exposição e venda das suas peças, e o Complexo do Cruzeiro é um bom local”, falou Gilberto Júnior.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior (Imagem:Waldemir Miranda)

O Prefeito falou ainda sobre a instalação das outras lojas e como deve ser a movimentação do espaço, “queremos trazer para cá todas as vans que vem dos municípios vizinhos, aqui tem um terminal para elas, e isso vai impulsionar o movimento nessa região. Esperamos agora pelos vereadores para elaborar uma lei que faça essa mudança das vans do centro para este terminal no Complexo do Cruzeiro,” disse.

O horário de funcionamento será estabelecido pelos artesãos e divulgado para que os florianenses e turistas tenham acesso ao ponto no Complexo do Cruzeiro.

Imagem: Waldemir MirandaInaugurada a sede da Coopeart no Complexo Comercial do Cruzeiro.(Imagem:Waldemir Miranda)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook