Hospital Regional Tibério Nunes recebe reforço na área de ortopedia

24/07/2014 18h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarHospital Regional Tibério Nunes recebe reforço na área de ortopedia.(Imagem:FlorianoNews)

O Hospital Regional Senador Tibério Nunes, em Floriano, agora conta com reforço na área de ortopedia. Nessa semana foram realizadas algumas cirurgias ortopédicas, que normalmente seriam encaminhadas para a capital piauiense.

Para o diretor do HRTN, médico Pedro Atem Junior, a população ganha uma grande melhoria e rapidez nos atendimentos.

“Uma das preocupações que agente tinha era o serviço de ortopedia, devido a esses acidentes de trânsito, acontecia muito que esses doentes ficavam aqui, precisavam ir para Teresina, e agora nós tivemos um reforço da equipe”, disse Pedro Atem Junior.

Desde o mês de maio a equipe foi ampliada e vem realizando procedimentos cirúrgicos praticamente todos os dias em Floriano.

A reportagem do Floriano News acompanhou o período pós-operatório do Srº Aristóteles de Oliveira, que se envolveu em um grave acidente de moto, resultando numa lesão na perna e precisou fazer uma cirurgia chamada fixador circular de ilizarov, uma técnica que o osso cresça, evitando a amputação do membro.

O paciente, que lestava na lista de espera de um hospital teresinense, mostrou-se feliz com a realização da mesma no HRTN.

“Graças a Deus eu fui muito bem recebido aqui e quando falei da situação para Dr. Pedro Atem, ele disse para mim que eu seria operado. E graças a Deus deu tudo certo”, disse Aristóteles de Oliveira.

Imagem: FlorianoNewsHospital Regional Tibério Nunes recebe reforço na área de ortopedia.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook