Homem é preso após matar o próprio irmão a facadas em Floriano

08/03/2016 20h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarHomem é preso após matar o próprio irmão a facadas em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Na tarde desta terça-feira (08), uma tragédia familiar foi registrada no bairro Matadouro, no município de Floriano. Celso dos Santos de Aquino, 51 anos, assassinou David dos Santos de Aquino, 39 anos, ambos eram irmãos.

Segundo a Polícia, o crime aconteceu por volta das 16h20, na residência em que os irmãos moravam.

A vítima estava embriagada e dormia numa rede, quando o acusado, que também estava sob efeito de álcool adentrou o quarto e desferiu golpes de faca contra o mesmo.

Imagem: FlorianoNews David dos Santos de Aquino, 39 anos e Celso dos Santos de Aquino, 51 anos.(Imagem:FlorianoNews) David dos Santos de Aquino, 39 anos e Celso dos Santos de Aquino, 51 anos.

Segundo informações, momentos antes, Celso dos Santos, que tem uma das pernas amputadas e usa medicamento antidepressivo, tentou contra a vida da própria irmã.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarLucia Maria dos Santos de Aquino(Imagem:FlorianoNews)Lucia Maria dos Santos de Aquino

Lucia Maria dos Santos de Aquino, 34 anos, estava próxima a residência dos irmãos, quando foi lesionada no ombro. O acusado não se conteve, e ao se dirigir até a casa cometeu tamanha atrocidade com o irmão.

Após o crime, o acusado ficou na sala da casa, de posse da faca, e os vizinhos mesmo revoltados ficaram receosos de tomar qualquer atitude.

De acordo com o delegado Walter Júnior, a Polícia Militar chegou ao local, mobilizou o acusado e em seguida o prendeu.

“Quando a Polícia chegou lá para realizar a prisão ele tentou reagir portando a arma branca, que ele cometeu o crime, e disse que ninguém entraria na residência, então a polícia teve que mobilizar pra poder algemar”, disse.

Imagem: FlorianoNewsFacas usadas no crime.(Imagem:FlorianoNews)Facas apreendidas no local do crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos profundos e morreu. A Polícia Civil realizou perícia no local e o suspeito foi conduzido à delegacia.

Imagem: FlorianoNewsCrime aconteceu no bairro Matadouro.(Imagem:FlorianoNews)Crime aconteceu no bairro Matadouro.

O caso foi registrado no 1° Distrito Policial, e a Polícia vai investigar qual seria a motivação do crime. O flagrante será remetido no prazo de 24 horas e a conclusão do inquérito ocorre no prazo de 10 dias.

“A informação que a gente tem é que ele chegou na residência anunciando que tinha ido pra matar o irmão. Ele está num estado psíquico de muita alteração, mas ele não aparenta ser uma pessoa que não tenha sanidade mental; a gente vai ouvi-lo, interrogá-lo, e assim poder avaliar. No momento não pode precisar se ele está sobre efeito de qualquer substância, mas ele vai ser encaminhado para a penitenciária, e lá é que vai se vê as condições em que ele vai ficar adequado, mas não ocorre nenhum impedimento na lavratura do flagrante”,
concluiu o delegado.

Imagem: FlorianoNewsacusado celso(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsDistrito Policial de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Distrito Policial de Floriano

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: crime, acusado, irmãos