Hemocentro inicia campanha para doação de sangue e medula óssea

26/09/2016 14h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Hemocentro Regional de Floriano está promovendo mais uma campanha para incentivar a doação de sangue e medula óssea. A diretora do Hemocentro, Elyomara Feitosa, informou que o período da campanha será de 26 de setembro a 31 de outubro. Este prazo estendido visa um aumento no número e cadastros no órgão de saúde.

Os doadores de sangue, bem como de medula óssea devem estar saudáveis, apresentar documento de identidade com foto e não fazer uso de bebida alcoólica na noite anterior. Quem teve Dengue, Zika ou Febre Chikungunya, devem esperar um mês após a cura dos sintomas.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarHemocentro inicia campanha para doação de sangue e medula óssea.(Imagem:Flor)

As pessoas interessados em doar, devem comparecer ao Hemocentro Regional de Floriano, situado na Rua João Dantas, no bairro Manguinha, das 7h30 às 17h00.

O transplante de medula óssea é indicado para pacientes com leucemia, linfomas, anemias graves, imunodeficiências e outras 70 doenças relacionadas ao sistema sanguíneo e imunológico.

Quando um paciente necessita de transplante e não possui um doador na família, é feita uma consulta aos Registros de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

Se for encontrado um doador compatível, ele então será convidado a fazer exames complementares para realizar a doação. A chance é, em média, de uma em cem mil, por isso são feitas campanhas para que as pessoas dispostas a doar se cadastrem nos hemocentros.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews